Notícias

Senhora registra recusa no atendimento na Santa Casa de Cornélio Procópio


FACCREI - 2025

O filho adolescente da mulher estava passando mal, precisando de atendimento urgente, mas ela foi orientada a levá-lo ao posto médico

Foto: Ilustrativa
O caso foi registrado na Polícia Militar como omissão de socorro

Uma senhora de 39 anos procurou a Polícia Militar de Cornélio Procópio na tarde de sábado (13), por volta das 14 horas, para registrar uma situação de suposta omissão de socorro, que teria passado ao procurar o pronto-socorro da Santa Casa em busca de atendimento a seu filho adolescente, que estaria passando muito mal.
Segundo a senhora, o jovem estava com febre e vomitava, o hospital fez contato com a atendente para iniciar a ficha de atendimento, porém uma enfermeira se apresentou como chefe do departamento perguntando a idade do adolescente e após isso, mandou que ela o levasse ao posto de saúde, se recusando a atendê-lo.
A senhora disse que seus documentos foram devolvidos pela atendente, que ao ser questionada, afirmou que não poderia fazer nada, pois cumpria ordens.
Necessitando de socorro urgente para o filho, a senhora afirmou que ainda aguardou um tempo no pronto-socorro, na esperança de ser atendida, contudo, foi dito a ela que isto não ocorreria devido a preferência ser para situações emergenciais.
De acordo com a senhora, não haviam casos de emergência naquele momento, somente chegando uma pessoa instantes depois.
Diante dos fatos, um Boletim de Ocorrências foi lavrado e a senhora devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis que deveria tomar junto a Justiça.
Cabe salientar que devido a grave denúncia, a redação do Portal Cornélio Procópio está à disposição da diretoria da Santa Casa, caso haja interesse da entidade se manifestar sobre a sua versão dos fatos, os quais serão prontamente publicados.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL