Notícias

Fim de semana com várias ocorrências atendidas pela Polícia Militar na região


FACCREI - 2025

Equipes da PM atenderam situações que incluíram posse ilegal de arma de fogo, incêndio criminoso e como de costume, violência doméstica com tentativa de homicídio

Foto: Ilustrativa
Final de semana bastante agitado para as equipes da PM na região

O último final de semana foi bastante agitado para as equipes da Polícia Militar na região de Cornélio Procópio, que atenderam várias ocorrências, que incluíram posse ilegal de arma de fogo, incêndio criminoso e como de costume, violência doméstica.
Tudo começou na manhã de sábado (13), quando a equipe da cidade de Congonhinhas (46 Km de Cornélio Procópio), prendeu uma mulher acusado de atear fogo na casa onde morava, na Avenida 20 de Março, por volta das 10h45.
Segundo a dona da casa que a acusada alugava, a residência teria sido invadida por ela, iniciando o incêndio.
De acordo com a proprietária de 69 anos, tramita na justiça uma ação de reintegração de posse do imóvel e a moradora, já teria sido notificada quanto a ordem de despejo, motivo pelo qual a mulher retirou toda mobília da residência e posteriormente colocou fogo na mesma.
Horas mais tarde, em Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio), um policial de folga acionou a equipe de serviço após reparar que no estabelecimento onde estava por volta das 22h30, adentrou no local um homem portando uma arma na cintura, que depois de comprar uma bebida deixou o local.
O homem foi abordado e preso em um carro na Avenida Nicanor Ferreira de Mello, na área central da cidade e com ele localizado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas em nome de outra pessoa.
Questionado, ele disse que adquiriu a arma de terceiros.
Na manhã de domingo (14), por volta das 08h45min, a equipe do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio) encontrou abandonado na PR-855, próximo ao Santuário São Miguel Arcanjo um veículo VW Gol preto com placas da cidade.
O carro apresentava a parte da frente completamente amassada e o para-brisa quebrado.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRv) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram chamados e até o momento o proprietário não se apresentou.
Também em Bandeirantes, uma mulher foi brutalmente agredida pelo companheiro, que usou uma faca para feri-la. Ele ainda teria tentado enforcar a companheira, que quase desmaiou, mas conseguiu se libertar das mãos dele. Contudo, as agressões persistiram com tapas, chutes e socos.
A situação se agravou quando o agressor tentou atingi-la no pescoço a faca. Ao se defender, a vítima sofreu uma lesão na mão.
O acusado ainda teria usado um simulacro de arma de fogo para lhe ameaçar e depois uma arma de fogo real, um revólver calibre .38, que chegou a atirar contra a vítima.
Por sorte o disparo falhou.
O filho, que presenciou a briga entre o casal acionou a PM, mas antes da chegada de uma equipe, o acusado fugiu, levando a arma.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL