Segundo informações da Polícia Militar de Santa Amélia (36 Km de Cornélio Procópio), no final da manhã da última sexta-feira (12), tentando interceptar supostos autores de um roubo ocorrido momentos antes no município de Santo Antônio da Platina por volta das 12 horas, a equipe local, que estava nos arredores do trevo que dá acesso à cidade pela PR-436, foi abordada por policiais militares de Abatiá, que informaram sobre um suposto sequestro de crianças, cometido por um motorista de caminhão que teria ocorrido naquela localidade.
Enquanto a equipe de Abatiá repassava maiores detalhes, chegou ao local um cidadão em um veículo informando que havia ocorrido um acidente a cerca de 500 metros na rodovia.
Rapidamente as equipes se dirigiram ao local, onde encontraram cerca de sete veículos estacionados às margens da rodovia e aproximadamente 15 pessoas, as quais se encontravam com um indivíduo imobilizado ao chão próximo a uma plantação de café.
Questionados, os populares passaram a relatar que tal indivíduo seria o motorista do caminhão que supostamente sequestrou e abusou das crianças, fato este que teria sido confirmado por uma das vítimas, uma menina de 10 anos, que estava no local.
A outra criança, um menino de 5 anos, relatou as equipes que ele e a irmã estavam brincando na praça da cidade de Santa Amélia quando o acusado passou dirigindo um caminhão guincho e parou em frente ao local onde estavam. Ele teria as convidado para entrar no veículo e depois se dirigido com elas a bordo da cabine do veículo até as proximidades do trevo que fica a 10 minutos da praça, onde parou e arrastou a menina até um cafezal.
O menino ainda disse que desceu do caminhão e passou a pedir a ajuda, momento que motoristas pararam com seus veículos e imobilizaram o acusado que saía do cafezal, o qual teria confessado ter abusado da criança maior.
No local, o pai das vítimas acompanhou os procedimentos, assim como duas conselheiras tutelares.
O indivíduo, de 40 anos, oriundo da cidade de Ourinhos (SP), recebeu voz de prisão e foi conduzido à Cadeia Pública de Bandeirantes para ser apresentado a autoridade policial, informou a PM.