Oitos pessoas morrerem em um acidente entre um ônibus e carro na BR-116, em Campanário, a 395 km de Belo Horizonte na sexta-feira (120. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Dentre os mortos, seis estavam no carro de passeio e duas no coletivo, detalhou a corporação. Segundo as equipes de resgate, o ônibus de passeio transportava 45 passageiros. Dezenas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
Os dois veículos seguiam em sentidos contrários e bateram de frente enquanto passavam sobre uma ponte. As causas do acidente vão ser investigadas. No entanto, a suspeita é que um problema mecânico no carro tenha sido a origem.
"A Veraneio perdeu um pneu e veio arrastando com o eixo no chão. Do outro lado [da pista], tem uma marca de frenagem de ônibus. Provavelmente [o coletivo] tentou evitar a colisão, em situação repentina, e não conseguiu evitar a colisão", explicou o policial rodoviário federal, Vitor Pereira.
O carro de passeio ficou destruído com o impacto. De acordo com testemunhas, o ônibus caiu da ponte e ficou pendurado em uma ribanceira, a poucos metros de cair em um rio que passa pela região.
O veículo seguia de Novo Cruzeiro (MG), cidade do Vale do Jequitinhonha, para Piracicaba, em São Paulo.
"Nossa empresa está prestando todo auxílio aos familiares e aos envolvidos no acidente. A seguradora está tratando do velório e enterro das vítimas fatais. Uma parte dos passageiros que não machucaram já foram encaminhados para São Paulo. Com muito pesar, a gente lamenta o acidente", disse Silberto Soares, representante da Transminas Viação, proprietária do ônibus.
O acidente interditou a rodovia por aproximadamente cinco horas, causando um congestionamento de quase 20 quilômetros.