No final da noite do último sábado (6), por volta das 23 horas, a equipe de serviço da Polícia Militar de São Sebastião da Amoreira (40 Km de Cornélio Procópio), foi chamada para comparecer a uma residência da Rua Henrique Bertolla, no Conjunto Alvorada II, onde teria ocorrido um homicídio.
Segundo a PM, ao chegar ao local a equipe encontrou um senhor de 71 anos caído, já em óbito, fato este constatado pela equipe do SAMU, vítima de um disparo de arma de fogo.
Na casa estava a filha do idoso, de 48 anos, que relatou aos policiais que momentos antes houve um desentendimento entre ela e seu convivente de 49 anos, que portava uma arma de fogo.
Disse ainda que durante a discussão, ele apontou a arma em sua direção, vindo os dois a entrarem em luta corporal, momento que houve um disparo, que atingiu o teto da residência.
Ao ver a briga entre o casal e temendo pela vida da sua filha, o sogro interviu na situação, mas acabou sendo empurrado e ao cair no chão, o genro, ainda armado, disparou contra o idoso o acertando no peito, relatou a mulher.
Neste momento, ela disse que novamente entrou em luta com o companheiro, conseguindo lhe tomar a pistola e a arremessar pela janela.
Logo, o homem se evadiu, tomando rumo ignorado.
A equipe policial recolheu a arma e observou que esta estava com pane de falha de trancamento do ferrolho, assim como em seguida foram apreendidos mais dois carregadores e 40 munições de 9mm na casa do autor, sendo seu aparelho celular localizado na casa de sua filha.
Pouco depois, o homem, junto com o irmão, apresentou-se no Destacamento, onde confessou o crime revelou possui documentação de CAC. Após ser ouvido ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Assaí para os devidos procedimentos, informou a PM.