Notícias

Disparo de arma de fogo, perseguição e resistência à prisão


FACCREI - 2025

Funcionários de um lava-rápido tentaram impedir o trabalho dos policiais e um chegou até a danificar a viatura da PM

Foto: Ilustrativa
Com um suspeito, a PM apreendeu drogas e dinheiro

O final da tarde de sexta-feira (5), foi bastante movimentada para a Polícia Militar de São Sebastião da Amoreira (42 Km de Cornélio Procópio). A equipe de serviço encontrava-se em patrulhamento pela cidade por volta das 17h30 quando visualizou um indivíduo suspeito carregando uma bolsa, que ao reparar na presença da viatura, tentou se esconder atrás de uma caminhonete que estava parada na via.

Diante da suspeita, os policiais deram voz de abordagem ao indivíduo, que não acatou empreendeu fuga a pé, iniciando assim uma perseguição.
O indivíduo seguiu para um terreno baldio, onde se desfez da bolsa, a jogando ao chão. Dois quarteirões depois, ele conseguiu chegar a um lava-rápido, onde encontrou abrigo.
Os policiais tentaram entrar no local, mas foram impedidos pelas pessoas que ali trabalhavam. Ao ser dado a ordem legal para as pessoas do lava-rápido saírem da frente, um dos indivíduos que possui extensa ficha criminal rapidamente quebrou o seu aparelho celular dando indícios de que estaria em cumplicidade com o suspeito.
Neste momento, o suspeito pulou o muro do lava-rápido que faz fundo com uma residência e ao adentrar em um terreno baldio, levou a mão na cintura de forma brusca como se estivesse retirando uma arma de fogo, obrigando a um dos policiais a efetuar um disparo em direção a ele.
Ainda em fuga, o suspeito, que não foi alvejado pulo outro muro, vindo a sofrer uma queda em uma residência vizinha, onde foi contido, mas mesmo assim continuou resistindo, sendo obrigado o uso de algemas para evitar uma nova fuga.
Com ele os policiais encontraram R$250,00 e na bolsa que o mesmo tentou jogar, que foi recuperada, foram localizadas porções de cocaína e mais uma quantia em dinheiro em notas diversas.
Em conversa com o suspeito, o mesmo afirmou ter levado a mão daquela forma na cintura fim de dispensar o dinheiro que estava dentro de seu bolso.
Logo o indivíduo foi encaminhado ao veículo da PM, contudo, seu irmão, que estava no local, também conhecido no meio policial em virtude de várias passagens, vendo o parente ser preso, começou a proferir diversos xingamentos contra a equipe, chegando a arremessar uma pedra na traseira da viatura, danificando a lataria do porta-malas, bem como estourar o vidro traseiro.
Após o fato isso, ele empreendeu fuga a pé, não sendo possível realizar a sua prisão.
Desta forma, o suspeito detido foi encaminhado à delegacia juto aos materiais apreendidos com ele para os procedimentos cabíveis, informou a PM.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL