Segundo informações da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 20 horas de quarta-feira (3), foi solicitada a presença de uma equipe no pronto-socorro da Santa Casa local, onde uma senhora de 78 anos de idade havia dado entrada vítima de disparo de arma de fogo.
De acordo com a PM, no local, a equipe foi informada pelo filho da vítima, um senhor de 52 anos, que o tiro foi acidental, ocorrido quando ele manuseava a arma.
Conforme registrado pela equipe, o homem afirmou que estava se preparando para caçar e ao manusear sua espingarda cal. 12, ocorreu um disparo acidental, onde veio a lesionar sua mãe.
Disse ainda que de imediato colocou sua mãe no carro e levou até a Santa Casa para atendimento médico.
Conforme comunicado da equipe médica, a senhora iria permanecer hospitalizada devido aos estilhaços da munição estarem em seu corpo.
O autor, por sua vez relatou que é CAC e possui toda a documentação referente a arma que lesionou sua mãe.
Sendo assim, os policiais se deslocaram até a residência onde fato ocorreu, onde apreenderam uma espingarda calibre 12, duas carabinas calibres 44 e 22, uma espingarda de pressão, diversas munições, duas lunetas e materiais para a fabricação de munição.
O autor relatou que mora na cidade de Londrina e que possuía outras armas que se encontravam guardadas em sua casa. Assim, a equipe deslocou até sua residência, onde fizeram a apreensão de mais duas armas de fogo.
Todo material foi entregue na delegacia de Polícia Civil, onde também foi apresentado ao autor, informou a PM.