Na manhã de quarta-feira (3), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na busca e apreensão em um esconderijo suspeito no bairro Jardim Saúde em Santo Antônio da Platina (92 KM de Cornélio Procópio).
A ação teve início após informações sobre a presença de um foragido ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e resultou na prisão de cinco pessoas, além na localização de mais de 20 kg de dinamite na residência.
O delegado Rafael Guimarães informou que as equipes policiais isolaram toda a área onde deveria ocorrer a ação para garantir a segurança da população.
Além dos explosivos, outros objetos relacionados a atividades ilícitas foram encontrados e apreendidos.
" Fizemos o pedido de busca e apreensão a Justiça, que foi prontamente atendido. Na sequência acionamos o apoio da Polícia Militar para o cumprimento, que foi realizado nesta manhã. A informação era de que havia um foragido do PCC no local, onde foram encontrados mais de 20 kg de dinamite. A área foi isolada e estamos procedendo com a busca de mais objetos relacionados a atividades ilícitas. Assim que terminarmos o flagrante, comunicaremos o resultado da operação. Tudo está sendo conduzido de maneira meticulosa e seguindo os protocolos estabelecidos", afirmou o delegado Rafael Guimarães.