Um rapaz de 24 anos de idade, identificado como Mateus Queiroz Freire, foi executado após ser atraído para uma emboscada na noite de quarta-feira (13), em Cornélio Procópio.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 22 horas as equipes de serviço foram informadas sobre diversos disparos de arma de fogo que foram ouvidos por moradores do Jardim Figueira vindos da Avenida da Integração José Tavares de Paiva.
Rapidamente as equipes se dirigiram para o local e próximo a um colégio, encontraram a pessoas de Mateus Queiroz Freire caído na via envolto a muito sangue.
A vítima, que trabalhava com uma moto como entregador, ainda estava com o capacete, mas os policiais puderam notar que apresentava ferimentos na região do crânio, provocados por disparos de arma de fogo, que chegaram a atingir o muro do colégio.
De imediato a equipe do SAMU foi acionada e ao chegar, constataram o óbito do rapaz, sendo toda área isolada até a chegada da Polícia Civil, que foi chamada.
Ainda de acordo com informações, a vítima possuía passagens, mas no momento buscava levar uma vida mais tranquila, longe de confusão, buscando trabalhar como entregador, porém, ao que aparenta ter acontecido, é que ela foi atraída para o local e sumariamente executado.
A PM informou que foram realizadas diversas buscas na região, mas sem êxito em localizar o autor do homicídio, ficando o caso sob responsabilidade da Polícia Civil, que já iniciou investigações.