Dois jovens atletas de Cornélio Procópio fizeram história no Sul-Americano Escolar de Atletismo, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 5 e 9 de dezembro. José Augusto Simão e Tais Azarias conquistaram quatro medalhas para o Brasil, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
José Augusto, conquistou duas medalhas, prata e bronze. Tais Azarias, de 15 anos, brilhou na pista e conquistou uma medalha de ouro e outra de prata.
São quatro medalhas conquistadas na competição Sul-americana.
O Prefeito Amin Hannouche parabenizou os atletas e fez questão de reconhecer a qualidade técnica dos treinadores.
“A professora Edilaine M. Vidotto Rech, do Instituto MetaHum e o professor Rodrigo Bueno de Araújo do projeto Ouro do Olimpo, têm desenvolvido um trabalho de excelência na formação dos jovens. A dedicação deles tornou Cornélio Procópio um celeiro de atletas talentosos e vencedores, afirmou o prefeito.
A Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (FECOP), sob a gestão de Valdir Bueno, tem apoiado e incentivado os projetos esportivos e as competições amadoras visando o crescimento e o desenvolvimento do esporte na cidade.
O ano de 2023 está sendo marcado pelas conquistas internacionais e nacionais, diversas categorias alcançaram o pódio e trouxeram na bagagem troféu e medalhas.
Cornélio Procópio se orgulha de seus filhos que representam o nome da cidade e mostram o potencial do esporte local.