De acordo com a Polícia Militar de Sertaneja (26 Km de Cornélio Procópio), por volta das 12h3—de terça-feira (16), durante o patrulhamento próximo ao trevo de acesso a Avenida Joaquim luz, na entrada da cidade, uma equipe de Rádio Patrulha flagrou um veículo VW/Fox de cor prata passando em altíssima velocidade pela PR- 160, onde no local a velocidade máxima é de 60 km por hora.
Segundo a PM, de imediato foi iniciado um breve acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos, pouco depois a equipe obteve-se êxito em abordar o veículo cruzamento da Avenida Sete de Setembro após ser dada voz de parda.
Com o condutor, um homem de 37 anos, nada de ilícito fora localizado e no carro, os policiais encontraram um pacote de cigarros oriundos do Paraguai com um maço já aberto, um aparelho celular, uma chave de fenda e um carregador de telefones veicular.
Foi verificado também que o veículo estava sem o banco traseiro, sem o assento do banco dianteiro e com panos pretos cobrindo, além dos acabamentos de portas traseiras estarem ausentes ou danificados, assim como parte do painel, onde foi localizado um rádio de comunicação, comumente utilizado por pessoas que praticam contrabando de cigarros, assim como tráfico de drogas e de armas.
Em baixo do tapete do motorista os policiais ainda encontram uma placa modelo Mercosul, despertando ainda mais suspeitas. Ao verificar o chassi do veículo, em consulta via sistema que ele havia sido roubado na cidade de Maringá em data de 18/12/2022.
Questionado, o motorista, que possuía passagens pelo crime de contrabando, revelou que foi contratado para pegar o carro em Cornélio Procópio e levá-lo até a cidade de Guaíra pela quantia de R$ 500,00, o qual seria utilizado para o transporte de entorpecentes para uma outra localidade.
Diante dos fatos o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e alteração de sinais identificadores de veículo, informou a PM.