Notícias

Emilio Surita é internado em hospital de São Paulo após diagnóstico de câncer


FACCREI - 2025

Última edição do 'Pânico' comandada pelo apresentador foi no dia 5; desde então, o humorista Daniel Zukerman assumiu o comando

Foto: Divulgação
Surita estaria com câncer de intestino e passou por uma cirurgia delicada

O apresentador Emilio Surita, do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, teria sido internado no Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Odair Del Pozzo, num vídeo publicado em seu canal no YouTube.

Segundo o profissional, Surita teria sido diagnosticado com câncer de intestino, passado por uma cirurgia delicada e ido para uma ala oncológica. Agora, o apresentador estaria no quarto, em recuperação.

A última edição do Pânico apresentada por Emílio Surita ocorreu no dia 5 de maio, uma sexta-feira. De lá para cá, o humorista Daniel Zukerman tem assumido o comando da atração.

Em média, 265 brasileiros são internados diariamente no SUS (Sistema Único de Saúde) por complicações graves relacionadas ao câncer de intestino, também conhecido como câncer colorretal.

O número, identificado ao longo de 2022, é o maior patamar da década, conforme levantamento da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e da FBG (Federação Brasileira de Gastroenterologia).

O Inca (Instituto Nacional do Câncer) projeta em 45.630 o número de novos casos de câncer de intestino no Brasil para o triênio de 2023 a 2025. Se tais projeções se confirmarem, de acordo com as entidades, a doença alcançará contingente superior a 136 mil pessoas no país.

Segundo o Inca, o risco estimado é de 21,10 casos por 100 mil habitantes, sendo 21.970 entre homens e 23.660 entre mulheres.

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal R7 Notícias
CN INSTITUCIONAL