De acordo com a Polícia Militar de Santa Amélia (65 Km de Cornélio Procópio): por volta das 7h45 da manhã de sábado (13), uma mulher de 44 anos, moradora da Rua Projeta II, na Vila São Jose, procurou a equipe de serviço informando que por volta das 04h da madrugada estava em sua residência dormindo quando foi surpreendida por um homem e uma mulher dentro de seu quarto.
Disse que o homem trajava roupas escuras, um capuz que impossibilitava ver seu rosto e portava uma faca.
Relatou ainda que os autores tentaram sufocar lhe, de forma que o homem lhe segurou pelo pescoço e a mulher colocou contra seu rosto um cobertor.
Que após este fato começaram a vasculhar o ambiente e subtraíram do interior de uma carteira aproximadamente R$900,00 e seu aparelho celular.
Segundo a PM, a mulher disse que acabou os reconhecendo depois de ter visualizado a fisionomia da mulher e de se atentar para o nome pelo qual o homem era chamado.
Diante do fato, foram realizadas diligências e na manhã do domingo, por volta das 10h30, a equipe recebeu informações de que um dos autores estaria na casa de sua irmã.
De pronto a equipe deslocou até o local onde foi franqueada a entrada na residência e localizado o suspeito de 25 anos que assumiu a autoria do crime e informou que sua namorada e outro rapaz o auxiliaram na execução do crime.
Assim, foi dada voz de prisão ao abordado e em seguida localizado o segundo envolvido, sendo ambos encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, enquanto a mulher envolvida não foi encontrada, informou a PM.