Na sexta-feira, 12, as forças de segurança do município de Ribeirão do Pinhal (61 Km de Cornélio Procópio) e região realizaram uma operação de campo para combater o tráfico de drogas em pontos críticos da cidade. Como resultado da ação, um homem de 31 anos, que era apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas foi preso preventivamente.
O indivíduo em questão havia sido preso em flagrante no dia 20 de abril deste ano, mas foi liberado mediante o uso de uma tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil, no entanto, continuou com as investigações e enviou novas provas de enriquecimento ilícito e gerenciamento do tráfico na Vila Hermínia para a Justiça, que decretou a prisão preventiva do suspeito.
As provas técnicas foram encaminhadas ao Poder Judiciário e acobertadas por segredo de Justiça.
Durante a operação, a polícia também apreendeu uma grande quantidade de dinheiro proveniente da venda de drogas.
Participaram da ação policiais civis e militares de Ribeirão do Pinhal, Abatiá, Jundiaí do Sul, com apoio de agentes de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina.
O homem preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Bandeirantes.
A operação foi considerada um sucesso pelas autoridades, que reforçam o compromisso com o combate ao tráfico de drogas na região.