Duas agências bancária localizadas uma em frente a outra tiveram seus caixas eletrônicos destruídos em explosões realizadas por uma quadrilha de assalto roubo a bando durante a madrugada de sexta-feira (12), em São Jerônimo da Serra (72 Km de Cornélio Procópio).
De acordo com informação, os criminosos agiram por volta das 2h45 nas agências do BRADESCO e Banco do Brasil, que tiveram os vidros quebrados.
Não se sabe quantos elementos participaram da ação e quanto foi furtado. Foram utilizados armamentos pesados e colocaram miguelitos (pregos em forma de cruz retorcidos), na entrada do Destacamento Militar para furar os pneus das viaturas
Esta não é o primeiro roubo a bancos que acontece na cidade.
Os bandidos conseguiram fugir.
A Polícia Militar isolou a área dos bancos e segundo informações da PM, foi possível visualizar resquício de um explosivo em um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
“As explosões ocorreram nos dois bancos e foi necessário isolar o local para segurança dos policiais e da população até a chegada do Esquadrão Antibombas de Curitiba, equipe especializada que pode confirmar se existe risco ou não de acidentes”, explicou o Tenente Sakai.
Um alerta foi dado para todos os batalhões da PM no Norte Paraná, que realizam buscas no intuito de localizar aos criminosos.