De acordo com a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), por volta das 14h15 de quinta-feira (27), a central da 2º Companhia foi informada sobre um roubo em uma residência da Rua Neuza Silingarde Teixeira, no Jardim Ana Rosa, onde um veículo Nissan/V-drive 16 Pluscvt acabara de ser levado pelos ladrões.
Logo todo efetivo de serviço foi acionado e durantes diligências, uma equipe que estava nas mediações do Santuário São Miguel Arcanjo, acabou se deparando com o veículo roubado trafegando próximo ao semáforo do SESI.
O veículo foi cercado pelos policiais e ordenado sua parada, mas condutor tentou atropelar os dos membros da equipe, os obrigando a realizar disparos de arma de fogo em direção ao motorista a fim de repelir a agressão.
Segundo a PM, o motorista conseguiu fugir, sendo então iniciado um acompanhamento tático pelas ruas do município e nas proximidades do Bairro Ouro Verde, o veículo saiu da pista e caiu em meio ao matagal.
Quando os policiais se aproximaram do veículo, o condutor saiu do mesmo portando um revólver em mãos direcionando a arma contra a equipe, que para se proteger disparou.
Novamente o indivíduo levou sorte e conseguiu fugir por um matagal.
Diante disso foi acionado apoio tático, vindo para o local diversas viaturas inclusive o helicóptero do GRAER, porém o suspeito não foi encontrado.
Durante as diligências foi repassada a informação que a ação se iniciou num roubo a residência, onde segundo a vítima, um homem de 36 anos, dois indivíduos adentraram em sua casa e munidos de revólveres, deram voz de assalto, exigindo dinheiros e joias, mantendo sua esposa, filhas, irmã e mãe reféns.
Tentando impedir o roubo, a vítima informou que entrou em luta corporal com um dos assaltantes, mas o segundo o golpeou por diversas vezes, vindo a lesioná-lo, sendo que os meliantes empreenderam fuga levando algumas joias e a chave de um carro, porém um ficou trancado no quintal vindo a tomar a filha da vítima com refém usando uma faca,
Com a faca contra a cabeça da jovem, o criminoso obrigou que abrissem o portão e em seguida tomou sentido a via pública e realizou o roubo do veículo narrado anteriormente, informou a vítima.
Assim, foi realizado contato com a Polícia Civil para dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis, informou a PM.