Segundo a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio) por volta das 06h da manhã de sexta-feira (21) solicitada a presença das equipes de serviço em uma área em torno da cidade, onde teria ocorrido um roubo envolvendo um ônibus de passageiros que fazia a linha Foz do Iguaçu/São Paulo.
Segundo a PM, rapidamente as equipes seguiram para o local, onde realizaram buscas, encontrado o motorista do ônibus vagando em meio a mata.
Na sequência, o motorista conduziu a guarnição até o local exato onde o veículo e os passageiros se encontravam.
Questionados sobre o que teria ocorrido, foi dito aos policiais que durante a madrugadas, quando o ônibus seguia pela rodovia, um veículo Fiat/Chronos pareou ao lado do coletivo nas proximidades do trevo que dá acesso a Santa Amélia, sendo que os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo, ordenando que o motorista parasse.
Em seguida alguns indivíduos embarcaram no ônibus e deram voz de assalto.
Os criminosos obrigaram o motorista a seguir para uma estrada rural secundária e lá efetuaram a ação delituosa.
Pelo menos sendo seis indivíduos participaram da ação. Eles estavam com rostos cobertos e portando pistolas e revólveres.
Conforme relato das testemunhas ele agiram de maneira organizada e portando rádios comunicadores.
Também houve o emprego de uma camionete Toyota/ Hillux escura e um caminhão pequeno para transbordo dos pertences.
Findada a ação, os meliantes se retiraram deixando os passageiros despidos.
Os celulares das vítimas foram encontrados jogados num canavial e segundo relatos, a ação durou aproximadamente 2 horas.
Após o registro o ônibus foi liberado para seguir viagem, seguindo as equipes policiais em diligências, porém nenhum suspeito foi encontrado, informou a PM.