O vereador Gilvan José Koten de Oliveira, conhecido como “Galerinha” sofreu um atentado a tiros na noite de quarta-feira, 19, enquanto se dirigia até a Câmara Municipal de Rio Bonito do Iguaçu.
Segundo informações extraoficiais, ele sofreu uma tocaia e seu veículo foi alvejado por disparos de arma de fogo que vieram de um milharal, que fica junto a um barranco às margens de uma estrada rural.
Curiosamente, o vereador está envolvido na polêmica do cancelamento da Exporio 2023, que seria realizado neste final de semana, após a justiça determinar o cancelamento dos shows onde considerou os gastos excessivos, alcançando quase R$ 1 milhão. Sendo assim, o prefeito Sezar Bovino e demais organizadores resolveram cancelar toda a festa.
O prefeito publicou nas redes oficiais da prefeitura na última terça-feira (18) um vídeo justificando o cancelamento e acusou o vereador de ter sido o autor da denúncia que levou a justiça cancelar os shows.
Bovino disse que a suposta denúncia do vereador é infundada e que havia legalidade em todos os atos de preparação da festa.
Galera é opositor político declarado da atual administração municipal junto com outro vereador, Odair Born (Gordinho). Ambos são membros do PSD.
A Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu atendeu a ocorrência. O veículo (Celta) foi recolhido a 2ª SDP da Polícia Civil em Laranjeiras do Sul e deverá passar por perícia.
A notícia já corre o Estado por vários meios de comunicação e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná já tem conhecimento do caso, tratando como tentativa de homicídio.
A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul já está investigando o atentado.