O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Cornélio Procópio, deflagrou na manhã de terça-feira (11), a segunda fase da Operação Apontador, que tem como objetivo desmantelar associação criminosa estabelecida na cidade para a prática de jogos de azar e corrupção de menores.
A ação foi executada com apoio da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar, do 18º Batalhão da PM.
No total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em imóveis situados em na cidade, com a identificação e apreensão de diversos objetos típicos da logística do conhecido “jogo do bicho”.
A Operação Apontador II teve a participação de 24 policiais militares do Serviço Reservado, da Rádio Patrulhamento Atendimento (RPA) e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).
As ordens judiciais foram deferidas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca me de acordo com o promotor José Paulo Montesino Gomes da Silva, que conduz as investigações, foram apreendidos celulares, máquinas de cartões de débito e crédito e cadernetas usados no chamado jogo do bicho.
Silva informou que ninguém foi preso durante o cumprimento dos mandados nos imóveis dos suspeitos.
Segundo o promotor, esta foi a segunda fase da Operação Apontador, voltada a combater os crimes de jogos de azar e associação criminosa na região.
Na primeira etapa, em julho deste ano, o Ministério Público encontrou objetos usados neste tipo de crime na casa de um servidor municipal de Leópolis, município próximo de Cornélio Procópio.