Notícias

Cornélio Procópio segue aplicando a vacina para pessoas com idade acima de 40 anos


Brasil Net

Para aplicação em outras faixas etárias, o município aguarda por novas determinações do ministério da Saúde

Foto: Comunicação/Prefeitura
A SMS atende a faixa de idade desde 11 de julho passado

A Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio segue realizando a aplicação da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idades acima de 40 anos. A medida atende Nota Técnica nº 176/2022 da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), repassada ao município pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA).

A nota orienta a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço (R2) para essa classe de idades.

Com base nessa recomendação, a Secretaria Municipal de Saúde continua atendendo àquela faixa etária desde 11 de julho passado, como recomenda a NT, não só para atendimento a essa faixa, como também, às pessoas imunossuprimidas.

“Como vem agindo desde o início da pandemia, o município segue com muito empenho e responsabilidade os protocolos, as orientações e determinações da SESA. Assim, qualquer nova alteração, realizaremos com maior prazer e determinação pensando sempre no melhor para nossa população”, reagiu Angélica Olchaneski, secretária municipal de saúde.

A Nota Técnica citada é a última recomendação do Ministério da Saúde encaminhada ao Estado e repassada ao município e autoriza a aplicação para esse grupo etário.

Para aplicação em outras faixas etárias, o município aguarda por novas determinações.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL