Notícias

Três pessoas morrem após queda de raio perto da Casa Branca


Brasil Net

As vítimas estavam se protegendo de uma tempestade debaixo de uma árvore no Lafayette Park

Foto: Reuters
Câmera registra momento que raio atinge o Lafayette Park, em frente à Casa Branca

Três pessoas morreram após serem atingidas por um raio que caiu em um parque em frente à Casa Branca, em Washington (EUA), na noite da última quinta-feira (4)

James Mueller, 76, e Donna Mueller, 75, morreram devido a ferimentos após o relâmpago em Lafayette Park, confirmou um porta-voz da Polícia Metropolitana de DC.

Na tarde de sexta-feira (5), a polícia disse que um homem de 29 anos morreu devido aos ferimentos. O nome dele está sendo retido até a notificação da família. O estado de saúde da outra pessoa ferida não foi divulgado.

As vítimas estavam se protegendo da tempestade debaixo de uma árvore, disse uma fonte da polícia. A tempestade atingiu a região no início da noite.

As três pessoas mortas foram a 10ª, 11ª e 12ª vítimas de raios até agora este ano nos Estados Unidos, de acordo com John Jensenius, especialista do Conselho Nacional de Segurança contra Raios.

Os EUA têm em média 16 mortes por raios nos primeiros sete meses do ano com base em dados da última década, disse Jensenius. Ele também observou que as mortes desta semana foram as primeiras em Washington desde 17 de maio de 1991, quando uma pessoa morreu e outras 10 ficaram feridas quando um raio atingiu uma árvore em um jogo de lacrosse.

“Este incidente ressalta a necessidade de as pessoas chegarem a um lugar seguro sempre que uma tempestade estiver na área. Mesmo um estrondo distante de trovão deve servir como um aviso para entrar imediatamente em um prédio”, escreveu Jensenius.

“O incidente também ressalta o perigo de se abrigar debaixo de uma árvore, já que as imagens da cena mostram vítimas perto de uma árvore alta. O raio tende a atingir o objeto mais alto na área imediata”.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com informações da CNN
CN INSTITUCIONAL