Notícias

Cornélio Procópio conquista recursos para construção do prédio do Conselho Tutelar na cidade


Brasil Net

A notícia foi transmitida ao prefeito Amin Hannouche pelo secretário municipal do SEMUCRI, Rafael Haddad

Foto: Comunicação/Prefeitura
O Governo do Estado já autorizou a abertura de licitação para a construção do prédio

Cornélio Procópio recebeu esta semana o sinal verde para a construção do prédio que vai abrigar as atividades do Conselho Tutelar no município. A notícia foi transmitida na quinta-feira (5), ao prefeito Amin Hannouche pelo secretário municipal da Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso (SEMUCRI), Rafael Haddad, que esteve na capital do Estado onde se reuniu com o secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Rogério Carboni.

Haddad anunciou que o Governo do Estado já autorizou a abertura de licitação para a construção do prédio que vai abrigar conselho em terreno cedido pelo município no Jardim Rosário Pitelli, antiga Vila Popular (zona sul da cidade).

Para a obra, que tem previsão para ser iniciada nos próximos 90 dias, serão liberados recursos de mais de R$ 1.1 milhão.

 “Com a liberação desse recurso da SEJUF, nosso município terá condições de montar uma estrutura completa para atender as grandes demandas do conselho no município”, adiantou Haddad.

 Segundo ele, somente no ano passado, o órgão fez mais de 4 mil atendimentos no prédio onde funciona atualmente, na Rua Francisco Morato, Vila São Pedro. (área central da cidade)

De acordo com ele, existe uma previsão de que o processo licitatório seja realizado no próximo dia 09, após o que será iniciada a construção.

Além de Cornélio Procópio, foram contemplados com a liberação de recursos outros 12 municípios que também irão construir suas unidades.

Da reunião na SEJUF, Haddad esteve acompanhado da assistente social da Secretaria Municipal de Ação Social, Andreia Canônico.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL