Notícias

Cornélio Procópio realiza um dos maiores momentos do pedestrianismo dos últimos anos


Brasil Net

Prova 15 de Fevereiro reuniu mais de mil participantes em uma das melhores provas já realizadas

Foto: Comunicação/Prefeitura
Ao todo, foram 1.198 participantes inscritos no tradicional evento

Mais de mil atletas lotaram as ruas de Cornélio Procópio na noite do último sábado, dia (30) para participar de mais uma edição da tradicional Prova Pedestre 15 de Fevereiro. Ao todo, foram 1.198 participantes inscritos no tradicional evento, disputado na noite do sábado, dia 30.

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski acompanharam todas as largadas e chegadas que tradicionalmente acontecem na área central da cidade à altura da Praça Brasil.

Além da prova principal, foram realizadas a 24ª Quinzinha; 12ª Caminhada e a 12ª Prova de 6 quilômetros.

Em sua 44ª edição, o evento, promovido pela prefeitura municipal, por meio da Fundação de Esportes (FECOP), em parceria com o SESC Paraná, reuniu corredores de várias cidades do Estado e de do país, além da participação de competidores estrangeiros do Quênia e Uganda.

Gilmar Silvestre e Janete Cheruto foram os grandes vencedores da prova principal. Silvestre venceu o geral masculino com tempo de 37:21 e, no geral feminino   a africana Janete Cheruto venceu com o tempo de 42:44.

Na categoria morador de Cornélio Procópio masculino, chegou à frente Claudinei Soares com o tempo de 42:53 e, no feminino, a vencedora foi Bruna Caroline Bueno.

Esteve prestigiando a prova pedestre XV de Fevereiro o destacado atleta do atletismo mundial Wanderley Cordeiro de Lima. Ele esteve o tempo todo ao lado prefeito municipal, da vice prefeita Angélica e do chefe da unidade SESC, Bruno Arruda.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL