Notícias

Meteoritos caem em casa de morador em Goiás: “Explosão”


Brasil Net

O homem mostrou em vídeo estragos feitos por fragmentos rochosos que caíram no telhado de sua residência, em Portelândia

Foto: Reprodução TV Anhanguera/Globo
Imagens mostram meteoritos cinzas aparecem quebrados em pedaços e o teto destruído

Um barulho semelhante ao de uma explosão assustou um morador de Portelândia, no sudoeste de Goiás, a 454 km da capital goiana, na manhã do último domingo (17/7). O homem, que preferiu não se identificar, disse que um meteorito caiu no telhado de sua casa enquanto assistia a um programa de televisão. Ele gravou um vídeo para mostrar o estrago na residência.

“Vazou a telha em uma explosão muito grande, escutei um barulhão tipo um avião. Passou a telha, passou o forro, fez os buracos nas laterais, veio no chão, na cerâmica”, disse o morador no vídeo.

“Só Deus para livrar a gente, se pega na cabeça de alguém aqui, tinha morrido”, acrescentou.

No vídeo, o homem mostra o estrago que o meteorito fez no telhado, no forro e no chão da casa. Físicos relatam que a queda do meteorito é comum na Terra, mas em regiões não habitadas.

Meteoritos são fragmentos de rochas de bilhões de anos que são resquícios da formação do sistema solar. A aparência externa e a superfície da rocha têm características do momento em que um meteorito passa pela atmosfera.

 

Assista ao vídeo:

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com informações do Portal Metrópoles
CN INSTITUCIONAL