Notícias

Tempo muda no Paraná


Brasil Net

A previsão para Cornélio Procópio é de sol entre nuvens durante a semana e temperatura baixa, mas o tempo deve melhorar no final de semana

Foto: Ilustrativa
O avanço desta frente fria marca o fim do “veranico” no Estado

A terça-feira, 12 de julho, amanheceu com temperaturas amenas em algumas regiões do Paraná.. A chuva, que chegou no Estado, veio precedida de ventos segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (SIMEPAR).

A chuva foi causada por uma frente fria, que começou a se mostrar na segunda-feira, 11 de julho, nos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O avanço desta frente fria marca o fim do “veranico” no Estado e o retorno das chuvas após quase três semanas de tempo seco na maioria das regiões, conforme indica o SIMEPAR.

De modo geral, os volumes de chuva previstos não são significativos e também é baixa a expectativa para ocorrência de temporais.

Além disso, uma massa de ar frio também deverá avançar na retaguarda do sistema frontal, induzindo o declínio das temperaturas de forma mais significativa, principalmente sobre as regiões da metade sul do Estado.

Na quarta-feira, mesmo com o eixo da frente fria sobre o oceano na altura da Região Sudeste do País, o tempo permanece instável no Paraná.

Áreas de instabilidades atuam com pancadas de chuva em diversas regiões paranaenses, principalmente entre os setores noroeste, oeste, sudoeste e central.

O amanhecer será com temperaturas baixas entre as regiões da “metade sul” do Estado e no decorrer do dia, as temperaturas não apresentam grandes elevações, exceto sobre a faixa mais ao norte do Paraná que seguirá mais aquecida.

A previsão para Cornélio Procópio é de sol entre nuvens durante a semana e temperatura baixa, mas o tempo deve melhorar no final de semana.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com informações do Portal da Banda B/SIMEPAR
CN INSTITUCIONAL