Notícias

Ataque em ônibus deixa pelo menos 3 passageiros mortos em Piracicaba (SP)


Brasil Net

O ataque foi registrado na avenida Armando Salles de Oliveira, uma das mais movimentadas da cidade, próximo ao terminal central da cidade

Foto: Edijan Del Santo/ EPTV
Pelo menos seis pessoas foram golpeadas com um facão

Pelo menos três pessoas morreram após um homem entrar em um ônibus e esfaquear passageiros no município de Piracicaba (SP). O caso foi registrado na tarde de terça-feira (21) e o autor do ataque foi preso em flagrante. Uma das vítimas do atentado tentou defender os demais passageiros, segundo a PM.

O ataque foi registrado na avenida Armando Salles de Oliveira, uma das mais movimentadas da cidade, próximo ao terminal central da cidade, por volta das 15h10, em ônibus que seguiria até o bairro Vila Sônia.

Um homem de 52 anos, que estava sentado no banco dos fundos, se levantou três minutos depois da saída do veículo e começou a golpear os demais passageiros.

Pelo menos seis pessoas foram golpeadas com um facão — duas acabaram morrendo dentro do ônibus e uma terceira, identificada como Roseli Ramalho, ao tentar fugir do veículo, faleceu após cair numa calçada. Ela era funcionária do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região e estava voltando para casa após a jornada de trabalho — segundo testemunhas, a mulher tentou proteger os demais passageiros.

As outras duas vítimas mortas são Adriana Coelho da Silva, 42, e Valdemar da Silva Venâncio, 68.

Roseli foi e sepultada quarta-feira (22), no Cemitério Parque São Pedro, no município vizinho de São Pedro.

Além das três mortes, outras três pessoas foram socorridas a hospitais locais, duas delas em estado grave.

Duas vítimas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital dos Fornecedores de Cana, na cidade. Um jovem de 27 anos, atingido por um golpe no pescoço, segue internado em estado grave. Uma idosa de 62 anos também foi esfaqueada, deu entrada em estado grave, porém, segundo o último boletim médico do hospital, evoluiu para estável.

Uma outra idosa, de idade não divulgada, teve uma crise nervosa e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim.

A corporação afirma que o autor do crime, que não teve a identidade revelada até o momento, estaria passando por um surto psicótico.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal UOL
CN INSTITUCIONAL