Notícias

Empresa americana cria veículo elétrico que promete ser ‘moto com teto’


Brasil Net

O veículo promete oferecer condução divertida e segura nas cidades, com agilidade e baixo custo de rodagem

Foto: Divulgação
O Modelo quer unir agilidade de motocicleta com segurança de veículos de quatro rodas

As novas formas de mobilidade urbana vem se popularizando principalmente na Europa, onde os scooteres sempre foram populares, agora são elétricos e  compartilhadas. Mas eis que surge uma nova opção, um triciclo elétrico com teto, o Nimbus.

A companhia baseada na Califórnia, Estados Unidos, apresentou o protótipo “Nimbus One” um pequeno veículo de três rodas que promete “unir a conveniência e baixo custo de uma motocicleta com a segurança e o conforto de um carro”.

O veículo tem 83,8 cm de largura e 2,2 metros de comprimento e a fabricante afirma ser de três a cinco vezes menor que um carro compacto , o que tornaria sua utilização e estacionamento mais fácil nos grandes centros urbanos.

Com capacidade para duas pessoas , o assento atrás do motorista pode ser utilizado para cargas pequenas, como uma compra diária em mercado ou transportar um bebê na cadeirinha, já que conta com ISOFIX.

“Scooteres são divertidos, mas também são um pouco perigosos porque inclinam. Nosso veículo faz o mesmo, mas com segurança. É como um barco, você vira para a esquerda, o veículo vai inclinar para a esquerda", declarou Lihang Nong, fundador da Nimbus .

O veículo conta com airbag e, segundo seu criador, não é necessária uma habilitação especifica para motocicleta , mas de carro, o que também dispensa do uso de capacete.

Com foco na condução dentro das cidades, a velocidade máxima é de 80 km/h e a autonomia máxima é de 150 km. Equipada com baterias de 9 kWh, o Nimbus One atinge a carga máxima em 1hora em um carregador do tipo Wallbox e cerca de 5 horas conectado à tomada doméstica. Além disso, as baterias do modelo podem ser trocadas e recarregadas fora do veículo.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal iG de Notícias
FACCREI - VESTIBULAR DE VERÃO 2022