Notícias

Forças policiais realizam operação contra associação criminosa em Cornélio Procópio e região


Brasil Net

A “Operação Relâmpago” apura a atuação de associações criminosas a partir da cadeia pública

Foto: Ilustrativa
Segundo as apurações, o grupo seria comandado por presos pertencentes à facção criminosa

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, deflagraram na quarta-feira, 15 de junho, a Operação Relâmpago, que apura a atuação de associações criminosas a partir da cadeia pública de Cornélio Procópio.

Foram cumpridos dez mandados de prisão nos municípios de Cornélio Procópio, Marilândia do Sul, Piraquara, Santo Antônio da Platina, Andirá e Ibaiti, sendo que parte dos alvos já estava presa pela prática de outros delitos.

Segundo as apurações, o grupo seria comandado por presos pertencentes à facção criminosa.

Por meio das investigações, foram identificados três núcleos associativos e a prática de, ao menos, 12 delitos de tráfico de drogas a partir do estabelecimento prisional, inclusive com a ajuda de um denominado preso de confiança, também alvo da operação.

Os mandados foram cumpridos com o apoio do Departamento de Polícia Penal (DEPEN) e da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar do 18º Batalhão.

Os fatos apurados já foram objeto de denúncia criminal oferecida pelo Ministério Público (Ação Penal 0064-89.2022.8.16.0075) e os mandados cumpridos na quarta-feira (15) decorrem da continuidade das investigações de elementos de prova colhidos em interceptações e medidas cautelares deferidas pela Justiça.

Os atos delitivos objetos do cumprimento dos mandados de quarta-feira (15) foram descobertos, inicialmente, durante a Operação Alcateia, também deflagrada pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio em janeiro deste ano.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL