Notícias

Cornélio Procópio está entre os 15 municípios que lideram o ranking de vacinação contra a COVID-19 no Estado


Brasil Net

Os números alcançados até às 14 horas da última sexta-feira, dia 10, representam um percentual de 89,65% de aplicações

Foto: Ilustrativa
O município goza de  uma situação relativamente tranquila com relação à doença

Com 106.041 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, Cornélio Procópio está entre os municípios paranaenses que mais aplicaram o imunizante em suas populações. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, os números alcançados até às 14 horas da última sexta-feira, dia 10, representam um percentual de 89,65% de aplicações.

No momento, graças ao esforço da administração pública, o município goza de  uma situação relativamente tranquila com relação à doença, diferentemente de alguns meses quando o quadro exigia providências imediatas num cenário de grandes desafios e incertezas.

Hoje, graças à ação das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tendo sempre à frente o trabalho da vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski e do próprio prefeito Amin Hannouche, os números são altamente satisfatórios, tanto no combate quanto no controle da doença.

Por meio da Vigilância Epidemiológica, a SMS tem realizado um trabalho eficaz, na aplicação das vacinas contra essa e outras doenças, como também, nos atendimentos que são feitos na UAR -  Unidade de Atendimento Respiratório, na Vila Santa Terezinha. 

Em média, mantém um atendimento diário a mais de 120 pessoas com exames de detecção, consultas médicas, recomendações ou,  quando é o caso, encaminhamentos aos hospitais.

Além da aplicação da vacina, onde se situa entre os quinze municípios com percentual mais elevado da população que já foi vacinada, Cornélio Procópio  também se destaca quanto à quantidade de doses que já foi aplicada.

Até o dia 10, já haviam sido aplicadas 106.041 doses, indicando que 89,65% da população  já receberam o imunizante. “Com um trabalho ininterrupto, temos conseguido atender à demanda e manter as aplicações em dia”, relata Yago Pereira, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Até essa data, segundo ele,  43.058 pessoas já haviam recebido a primeira dose, o que corresponde a 95,18%; 38.476, a segunda, com 85,11%; a dose adicional e a dose de reforço foram aplicadas em  24.507 pessoas, com um percentual de 59,22%.

Ainda que de maneira flexível, município segue com os cuidados em relação à Covid-19, principalmente em instituições de ensino com normas adequadas para servidores com suspeita ou confirmação da doença.

Nessas e em outras repartições do serviço público municipal, a recomendação é para que os trabalhadores sigam fazendo o uso da máscara.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL