Notícias

Prefeito resgata mulher ferida e detém agressor armado


Brasil Net

Político Samuel Teixeira (AVANTE), que é sargento da reserva da PM, disse que foi chamado para ajudar

Foto:  Samuel Teixeira
Pitangueiras tem cerca de 3 mil habitantes e é atendida pela equipe policial de Astorga

O prefeito de Pitangueiras, no norte do Paraná, Samuel Teixeira (Avante), resgatou uma jovem que estava sendo agredida por um homem, de 27 anos, na cidade. A Polícia Militar (PM) informou que o caso foi registrado no sábado (11).

De acordo com o prefeito, que é sargento da reserva da Polícia Militar (PM), ele foi chamado para ajudar a deter o suspeito porque não havia equipe policial na cidade no momento da ocorrência.

O município tem cerca de 3 mil habitantes e é atendido pela PM de Astorga, também no norte. A PM informou que não são todos os 399 municípios do estado que têm sede de polícia. Entretanto, todos são cobertos com policiamento.

A vítima ficou ferida, segundo a PM, porque o suspeito a agrediu na cabeça e no corpo. Ela foi encaminhada para o hospital.

Segundo Teixeira, a jovem estava na casa dos pais quando o suspeito, que teve um breve relacionamento com ela, chegou ao local e fez três disparos de arma de fogo para ameaçá-la. Na sequência, levou a vítima a força com ele.

Segundo o prefeito, a cidade está sem equipe policial há dois anos. Por isso, seguranças particulares, que prestam serviço ao município, avisaram o prefeito do ocorrido.

Na sequência, Teixeira e os seguranças localizaram o suspeito, que estava em casa com a vítima. O policial da reserva entrou na residência e deteve o homem que estava armado, conforme o prefeito.

Durante a vistoria da polícia na residência do rapaz, foram encontradas porções de drogas, segundo a PM.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Astorga, e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Conforme a polícia, o suspeito deve responder por lesão corporal, violência doméstica e crimes contra a pessoa.

Conforme a legislação, policiais que assumem o cargo de prefeito não podem acumular as duas funções. Por isso, Teixeira deixou o cargo público quando tomou posse como gestor de Pitangueiras.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com informações do G1 Paraná
CN INSTITUCIONAL