Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio inicia obras de melhorias no Lago São Luiz


Brasil Net

O local vai receber uma série de melhorias seguindo um amplo projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento

Foto: Comunicação/Prefeitura
Obras de melhorias no Lago São Luiz

A prefeitura de Cornélio Procópio deu início às obras de revitalização projetadas para o Lago São Luiz. Localizado na área central da cidade, o local vai receber uma série de melhorias seguindo um amplo projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, envolvendo recursos de aproximadamente R$ 2 milhões que virão do Governo do Estado através de gestão política do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD).

Na última sexta-feira (03), a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, acompanhou o início dos trabalhos no local.

“A população deverá ficar bastante animada com a estrutura que será aplicada ali, com as modificações necessárias, unindo um lado a outro do lago através de um deck onde as pessoas poderão transitar sobre o lago. Isso vai valorizar ainda mais o local onde as famílias poderão usar o espaço para caminhar”, disse Angélica.

Revitalização total

A obra, segundo sua previsão, está programada para ficar pronta em 18 meses.

Com ela, a Administração Pública pretende unir em um só espaço preservação ambiental, turismo, lazer, economia, cultura e outras atividades.

O objetivo é valorizar esse espaço público na zona urbana do município, tornando-o mais atrativo e agradável para a convivência dos procopenses.

O processo de revitalização prevê a colocação de novos elementos para atender todas as idades.

Outras melhorias serão aplicadas na recém-batizada Alameda Dona Belanisa de Oliveira, com aplicação de paver em toda sua extensão; iluminação total da pista; revitalização total da área com o plantio essências nativas e ornamentais; construção de estacionamento ao lado do CEU; ligação da Rua Aparecido Cassiano com a Rua do Lago; construção de chafariz e todos os dispositivos de acessibilidade, tudo dentro das normas do IAT (Instituto de Água e Terra).

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
FACCREI - VESTIBULAR DE VERÃO 2022