Notícias

Grupo gaúcho apresenta peça teatral para estudantes de escolas públicas de Cornélio Procópio


Brasil Net

A peça “A Banda do Serafim” trata da inclusão social

Foto: Comunicação/Prefeitura
O Grupo Pregando Peça é de Santa Maria (RS)

Cornélio Procópio recebeu no dia 1º último, o Grupo Pregando Peça de Santa Maria (RS), com o espetáculo de bonecos “A Banda do Serafim”. A peça trata da inclusão social, das diferenças e desafios enfrentados pelos personagens, que possuem dificuldades específicas e que as superam para realizarem seus sonhos.

Convidado pela Secretaria Municipal de Educação, o grupo fez apresentações em três sessões, na Escola Municipal Padre Antônio Lock (Jardim Figueira), com uma delas, assistida por alunos da Escola Municipal Professor Aníbal Campi (CAIC), convidados para o espetáculo.

As crianças se divertiram e interagiram com os personagens.

A proposta do projeto “A Banda do Serafim, para ver, ouvir e se divertir”, é tratar o tema da inclusão social sob dois aspectos: o primeiro, a partir do tema do próprio espetáculo, com questões relacionadas à inclusão, respeito às diferenças, direito ao exercício da cidadania por pessoas com deficiência, entre outros.

“O segundo aspecto, se refere à acessibilidade do público, com adaptações de acordo com a realidade de cada local”, explicou Luciane Vilanova, gestora cultural e diretora da LC Vilanova, produtora do projeto, ao lado do grupo Pregando Peça.

Nela, o tema é abordado com leveza e criatividade por meio do espetáculo.

A montagem de animação conta com bonecos como personagens e é inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
FACCREI - VESTIBULAR DE VERÃO 2022