Notícias

Equipes da Polícia Militar e Bombeiros evitam que homem tirasse a própria vida


Brasil Net

A vítima subiu em uma torre da COPEL de cerca de 20 metros e dizia que iria se atirar

Foto: Rádio Cabiúna
Policiais e bombeiros conseguiram o convencer a descer

De acordo com a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio, na manhã de sexta-feira (3),  após a central da 2ª Companha receber uma informação dando conta que nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros e da subestação da COPEL teria um indivíduo subindo em uma torre de alta tensão, não sabendo precisar se o mesmo estaria tentando furtar cabos da rede elétrica ou na tentativa de suicídio, as equipes de serviço foram até o local,  onde visualizaram um homem em meio a estrutura de metal.

Segundo a PM, já com apoio do Corpo de Bombeiros, as equipes conseguiram entrar em um diálogo com os policiais, visto que alguns deles o conheciam.

O Homem de 44 anos de idade, morador Da Vila Itapeva, visivelmente com transtorno mental e depressivo, dizia a todo tempo que estava desacreditado e desanimado com a vida e que iria se matar, que não era pra ninguém se aproximar do mesmo.

Ele prosseguiu subindo a torre de aproximada de 20 metros e voltagem de transmissão de mais de 100 mil volts, o que demandou muito empenho das equipes, inclusive foi necessário o desligamento geral de energia na cidade.

Ao alcançar a altura máxima da torre, alegando que iria se jogar, momento de angustia e tensão em todos que se fizeram presentes, os policiais insistiram no diálogo, tentando o convencer a descer até o meio da torre, inclusive solicitando que o mesmo tomasse café juntamente com a equipe.

Apresentando indícios que aceitaria, após aproximadamente 2 horas e meia, as equipes conseguiram que o indivíduo descesse, sendo que em primeiro momento ele tentou se evadir do local, mas foi contido pelas  e na sequencia conduzido na ambulância do Corpo de Bombeiros.

O Homem foi encaminhado ao pronto socorro municipal para atendimento e cuidados médicos.

Cabe salientar que os familiares, que acomp0anharam todo o drama da situação juntamente com populares e a mídia local, foram orientados quanto aos procedimentos pertinentes ao tratamento da vítima que deveriam seguir, informou a PM.

 

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com informações da Polícia Militar, via Portal da Rádio Cabiúna
FACCREI - VESTIBULAR DE VERÃO 2022