Notícias

Secretaria de Promoção Social de Cornélio Procópio arrecada roupas para famílias em situação de vulnerabilidade


Brasil Net

As doações já alcançam mais de 15 mil peças

Foto: Comunicação/Prefeitura
As doações ainda podem ser encaminhada à Secretaria de Promoção Social

A Secretaria Municipal de Promoção Social de Cornélio Procópio, em parceria com a unidade local do Serviço Social do Comércio (SESC), segue promovendo a Campanha do Agasalho 2022. Até agora, a arrecadação já alcançou mais de 15 mil peças que estão sendo doadas a famílias em situação de vulnerabilidade do município.

A informação foi prestada pelo secretário da pasta, Ubirajara Nicolau Fraez (Bira). O trabalho, segundo informou, é fruto de uma força-tarefa feita pelos atiradores do Tiro de Guerra no último final de semana, reforçando a parceria que já existe entre o município e o SESC. A distribuição é feita pela secretaria que já mantém um cadastro das famílias nessa situação.

Com a participação direta dos atiradores do TG, foram arrecadadas em torno de mil peças.

“Já estamos separando essas roupas para que sejam distribuídas”, informou Bira.

Na semana passada, o órgão já havia recebido mais de 5 mil peças, arrecadadas na própria secretaria, na unidade do SESC e Tiro de Guerra.

A campanha, segundo ele, está praticamente no início já que ainda vai até o dia 12 de agosto, data marcada para o encerramento.

Além da Campanha do Agasalho, outra paralela é feita em conjunto com a área de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), voltada à arrecadação de cobertores.

Com os outros arrecadados, esse é outro item que também já está sendo doado.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL