Notícias

Brasileira pega 9 anos e 6 meses de prisão por tráfico de drogas


Brasil Net

A sentença de Mary Hellen foi proferida na quarta-feira (11/5), mas a defesa recebeu a notícia na quinta-feira (12)

Foto: MetrópolesReprodução/Arquivo Pessoal
Advogados aguardam cópia do processo

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, presa por tráfico de drogas na Tailândia, foi condenada a 9 anos e seis meses de prisão. A informação foi divulgada por meio de nota por uma das advogadas de defesa, Kaelly Cavoli Moreira.

De acordo com o comunicado, a pena foi dividida em dois anos por crime civil e sete anos e seis meses por penal. A defesa informou ainda que aguarda a cópia dos documentos do processo para estruturar os próximos passos.

A sentença foi proferida na quarta-feira (11/5), mas a defesa recebeu a notícia do consulado da Tailândia na quinta-feira (12/5).

“Nós estamos na contramão de penas desumanas”, afirmou a advogada em vídeo no Instagram. “A minha alegria é que é uma pena possível de se considerar um pedido de extradição”, completa.

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, natural de Pouso Alegre (MG), de 21 anos começou a aparecer em noticiários no dia 14 de fevereiro, após um voo com escalas que saiu de Curitiba (PR). Ela foi detida junto0 a mais dois homens na Tailândia por tráfico de drogas.

A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, a depender da quantidade e das circunstâncias.

Ainda de acordo com a defesa, após ter acesso à sentença, os advogados tentarão a extradição da jovem, para que ela possa cumprir a pena no Brasil.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com informações do Portal Metrópoles/G1
CN INSTITUCIONAL