Notícias

Primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças chega ao Paraná


Brasil Net

O Ministério da Saúde estima vacinar 1.075.294 crianças no Paraná

Foto: Filipe Rosa/RPC Curitiba
As vacinas são destinadas para crianças de 5 a 11 anos

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças chegou ao Paraná por volta das 13h50 de sexta-feira (14). Inicialmente, o carregamento deveria chegar pela manhã ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, mas acabou adiado pelo Ministério da Saúde.

As vacinas são destinadas para crianças de 5 a 11 anos. As doses seguem agora para o Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR) e, posteriormente, descentralizadas aos municípios.

O Brasil recebeu, na madrugada de quinta (13), o primeiro lote da vacina da Pfizer/BioNtech contra Covid-19 para a faixa etária.

O Ministério da Saúde estima 1.075.294 crianças no Paraná. A vacinação está prevista na Nota Técnica nº 2/2022, publicada no último dia 5 de janeiro pelo Ministério da Saúde. O público infantil foi incluído no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, no âmbito do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A imunização vai atender diretrizes semelhantes às dos adultos. Será iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade: iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com informações da Agência Estadual de Notícias
CN INSTITUCIONAL