Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio segue distribuindo os carnês do IPTU


Brasil Net

Este ano, o imposto foi corrigido em 10,3% baseado na inflação do período medida pela IPC-FIPE

Foto: Ilustrativa
Como em anos anteriores, os carnês seguem sendo distribuídos no Centro Cultural

A prefeitura de Cornélio Procópio corrigiu pela inflação em 10,3%  o valor do Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2022. Segundo a Administração Municipal, o percentual é baseado na inflação de novembro de 2020 a outubro de 2021, medida pelo Índice de Preço ao Consumidor medido pelo IPC-FIPE sem qualquer outro acréscimo.

Como em anos anteriores, os carnês seguem sendo distribuídos no Centro Cultural Galdino de Almeida por servidores do Departamento Municipal de Receita e Rendas.

O contribuinte que optar pelo pagamento à vista (em cota única) até o dia 20, terá um desconto de 10% no imposto. Já para pagamento até o dia 21 de Fevereiro, o desconto será de 7,5%, e para o pagamento em 21 de Março de 2022, o desconto será de 5%, contudo o contribuinte deverá fazer a opção pelo pagamento com desconto à vista ou parcelado em 10 pagamentos, uma vez que a primeira parcela também tem o vencimento em 20/01/2022.

Ao todo, foram confeccionados aproximadamente 23 mil carnês, sendo que as guias para recolhimento também podem ser  impressas pela internet, no site www.cornelioprocopio.pr.gov.br.

Maiores informações podem ser obtidas no órgão situado na esquina das Ruas Mato Grosso e Paraíba. 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL