Notícias

Estradas federais paranaenses têm 93 feridos e cinco mortos no feriado de Ano Novo, diz PRF


Brasil Net

A PRF flagrou 124 motoristas dirigindo bêbados, destes, oito foram presos

Foto: Agência PRF
o número de mortos aumentou cinco vezes em comparação ao ano passado

A Polícia Rodoviária Federal registrou 78 acidentes, com 93 feridos e cinco mortos durante os quatro dias de Operação Ano Novo nas estradas paranaenses. Se comparado com o mesmo período do ano anterior, o número de mortos aumentou cinco vezes, no entanto o índice de acidentes reduziu. Na virada de 2020 para 2021, foram 86 acidentes, 117 feridos e um morto.

Além disso, a PRF flagrou 124 motoristas dirigindo bêbados, destes, oito foram presos. Outros 532 condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança e, em 99 ocasiões, crianças não utilizavam adequadamente um dispositivo de retenção, como a cadeirinha.

Foram registradas 409 ultrapassagens irregulares, representando mais de quatro flagrantes por hora de operação.

Conforme a PRF, esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal nas estradas, onde o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem, colidindo frontalmente com o veículo que está trafegando no sentido contrário.

Foram fiscalizadas 11.384 pessoas e 10.962 veículos. 2.871 infrações foram registradas pelos policiais, nos cerca de quatro mil quilômetros de rodovias federais da circunscrição da PRF no Paraná. No total, 134 veículos foram recolhidos, por diferentes irregularidades.

As equipes recuperaram sete veículos s e 35 pessoas foram detidas por diversos motivos.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Banda B
CN INSTITUCIONAL