Notícias

'Batman' justiceiro aterroriza ladrões os pintando como o Coringa


Brasil Net

Pessoas estão sendo amarrados a postes com cintas e frases como "soy rata", acusando-os de serem ladrões

Foto: Reprodução/ Twitter
No México, "Batman" justiceiro estaria caçando supostos ladrões

Um inusitado caso registrado no estado de Tamaulipas, no México, vem chamando a atenção nas redes sociais. É que no município de Rio Bravo, uma espécie de "Batman" justiceiro estaria caçando supostos ladrões, fazendo o que poderia ser definido por alguns como "justiça pelas próprias mãos".

Segundo a imprensa local, nas últimas semanas seis homens e uma mulher foram encontrados pelas ruas da cidade pintados como o Coringa, com maquiagem branca e uma boca vermelha pintada na forma de um sorriso, amarrados a postes com cintas e frases como "soy rata", acusando-os de serem ladrões.

Num dos casos, quatro homens atados entre si com uma cinta e pintados tiveram de 'desfilar' numa das principais avenidas da cidade. Especula-se que tais homens seriam responsáveis por assaltos a ônibus. Noutro episódio, um homem foi encontrado nu e amarrado num semáforo no centro do município.

Nas redes sociais, o que tem chamado a atenção, obviamente, é o modus operandi do 'justiceiro', igual ao do personagem Coringa, vilão do universo de Batman.

Tamaulipas, inclusive, vive dias turbulentos, com disputas entre vários grupos e cartéis ligados ao crime organizado. Jornais locais, como o diário "Hoje Tamaulipas", comentam, inclusive, a possibilidade da ação "justiceira" ser, na realidade, uma espécie de retaliação de membros de algum grupo do crime organizado contra os supostos ladrões.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com informações do Portal Bem Paraná
CN INSTITUCIONAL