Notícias

Estudante de Cornélio Procópio é premiada com a segunda melhor redação do Estado


Brasil Net

Júlia Herrera Diniz recebeu a premiação por sua participação no Concurso Estadual do Agrinho

Foto: Comunicação/Prefeitura
Premiação no auditório do Sindicato Rural

A estudante procopense Júlia Herrera Diniz recebeu na segunda-feira (22), a premiação por sua participação no Concurso Estadual do Agrinho, versão 2021, para estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O evento é promovido pelo Serviço de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Paraná (SENAR-PR).

Aluna da Escola Municipal Professor Lourenço Filho, Júlia conquistou o segundo lugar participando com 574 estudantes de todo o Paraná, na categoria redação sob o tema “Do campo à cidade, saúde é prioridade”.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski representou o prefeito Amin Hannouche na premiação, realizada no auditório do Sindicato Rural local.

“Momento único na vida de todos nós. Premiação que contempla o esforço dos estudantes e seus professores que, como todos nós, tiveram que se adequar às ações resultantes deste período de pandemia. Parabéns a estudante e seus professores que, mesmo com as dificuldades enfrentadas conseguiram essa conquista”, disse a vice-prefeita em sua participação no evento.

Com o tema da promoção deste ano, o Agrinho manteve o foco no bem-estar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social.

“Nossa meta foi de levar para as escolas um pouco mais do conhecimento das atividades do campo para a cidade. Muitas crianças acham que o leite vem da caixinha e nosso intuito é justamente o trabalho feito pelo produtor rural”, destacou Umberto Valentini Neto, supervisor do Senar-PR, durante a premiação.

A aluna contemplada e sua professora, Thaís Nanniane Nicolau, receberam um tablet como prêmio.

“Um envolvimento importante de nossas escolas e equipe pedagógica para o sucesso da promoção”, afirmou a secretária Maria Lídia Funari.

Também participaram o presidente do Sindicato, Marcos Geraix; Néa Avelar, presidente do Conselho Municipal de Educação e Andréia Canário da Cruz, secretária executiva do sindicato.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio