Notícias

Em Cornélio Procópio, prefeito Amin Hannouche recebe diretores e estudantes do Colégio Agrícola Fernando Costa


Brasil Net

Os representantes da escola vieram acompanhados do vereador Émerson Cardoso

Foto: Comunicação/Prefeitura
Diretores e estudantes do Colégio Agrícola são recebidos pelo prefeito Amin

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, recebeu na tarde da última sexta-feira (19) um grupo de estudantes do município que estudam no Colégio Agrícola Fernando Costa de Santa Mariana.

Acompanhados do diretor da instituição, Ilton Wagner e do vereador Émerson Cardoso, ele vieram para solicitar auxílio do na cessão de um veículo para transporta-los ao colégio.

Atualmente, 43 alunos de Cornélio Procópio estão matriculados na escola.

“Viemos para discutir uma parceria já que, em sua maioria, são estudantes de baixa renda e têm na sua locomoção até o colégio a maior dificuldade. Como alguns estão sob o sistema de internato na instituição, a disponibilidade desse transporte facilitaria o seu deslocamento diário”, explicou o diretor.

Durante a reunião, o prefeito Amin Hannouche adiantou que vai discutir o assunto com sua equipe para poder dar uma resposta.

“Como se trata de uma instituição pública, eles entendem que o Poder Público possa ajuda-los, a exemplo de outros municípios que também têm feito isto. Ficamos de fazer uma consulta à nossa equipe jurídica e administrativa. Assim, poderemos dar a eles uma resposta na semana que vem”, disse o prefeito.

Atualmente o colégio atende a 154 alunos, mas o objetivo da instituição, de acordo com a sua direção, é elevar esse número e chagar a 350 até 2023.

Atualmente, a escola possui um corpo docente próprio, formando técnicos para várias regiões do país, oferecendo aos adolescentes, segundo sua direção, condições técnicas ideais no campo de trabalho.

A maioria dos estudantes são ligados a familiares de produtores rurais.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL