Notícias

Príncipe revela a Bolsonaro que pretende comprar dois times do futebol brasileiro


Brasil Net

O presidente Jair Bolsonaro esteve com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan

Foto: Alan Santos/PR
O príncipe herdeiro ganhou uma camiseta da seleção do presidente Jair Bolsonaro

Duas fontes da comitiva brasileira que viajou para o Oriente Médio informaram que, durante encontro com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, na última segunda-feira (15) nos Emirados Árabes, o presidente Jair Bolsonaro ouviu dele a intenção de comprar dois times do futebol brasileiro.

Bolsonaro deixou na quinta-feira (18), o Oriente Médio, onde visitou três países em uma semana — além dos Emirados, esteve no Bahrein e no Catar, país que será sede da Copa do Mundo de Futebol do ano que vem.

O príncipe Mohammed Bin Zayed Al Nahyan é dono do Manchester City, um dos principais e mais poderosos times do futebol inglês.

Al Nahyan não revelou quais equipes brasileiras seriam os alvos do investimento árabe. Bolsonaro brincou, pedindo que fosse o Palmeiras, do qual é torcedor. O mais provável é que, a exemplo de outros países, seja feita uma prospecção para a compra de equipes menores do Brasil.

No encontro, o presidente ofereceu ao príncipe uma camisa da seleção brasileira.

Em agosto, Bolsonaro sancionou a lei que estabelece as regras para a transformação de times de futebol em empresas. É essa lei que permitiria a compra de times brasileiros pelos árabes.

Além do Manchester, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan é controlador, por meio do Abu Dhabi United Group, de outros times pelo mundo, entre os quais New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Montevideo City (Uruguai) e Mumbai City (Índia).

Na quinta-feira, durante participação em um evento no Ministério da Economia, o ministro Paulo Guedes, que esteve com Bolsonaro no Oriente Médio, fez referência à possibilidade de aquisição de times brasileiros pelos árabes.

“Ao final da nossa visita recebemos a pista, a insinuação de que vêm mais US$ 10 bilhões de investimento exatamente porque nós estamos modernizando os nossos marcos. Vão investir em estradas, vão investir em poços de petróleo, vão investir até em clube de futebol", afirmou o ministro.

"Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei de ele ser sócio do Flamengo. Aí tinha um outro lá do lado que era vascaíno, falou: ‘Não, vem para o Vasco’. Eu falei: ‘Oh, vai perder dinheiro’. Aí, tinha um outro, que era palmeirense, falou: ‘Não, compra o Palmeiras’. Aí, eles anunciaram: ‘Calma, nós vamos comprar dois times. Nós estamos examinando e vamos comprar dois times'", complementou.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1
CN INSTITUCIONAL