Notícias

Governo do Estado anuncia retomada dos voos comerciais no Aeroporto de Cornélio Procópio


Brasil Net

O anúncio foi transmitido ao prefeito Amin Hannouche pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex

Foto: Comunicação/Prefeitura
Aeroporto de Cornélio Procópio

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, anunciou na última terça-feira (19,) a retomada, em Cornélio Procópio, dos voos comerciais através do Aeroporto Francisco Lacerda Júnior.

O anúncio foi transmitido ao prefeito Amin Hannouche através de vídeo gravado no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, tão logo a informação foi divulgada no Palácio Iguaçu pelo governador Ratinho Júnior, após reunir-se com o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson.

“Trata-se de uma grande notícia que trata da retomada de desenvolvimento do município de Cornélio Procópio. Estamos trabalhando para os investimentos no aeroporto, assim como, na infraestrutura na região, em especial, em Cornélio Procópio. Assim, prefeito Amin, receba essa notícia importante que transmitimos em nome do Governo do Estado do Paraná”, informou Alex.

O anúncio da retomada da programação, com embarque e desembarque no município, foi paralisado em março do ano passado em razão da pandemia da Covid-19. 

Até então, essa atividade vinha sendo explorada pela empresa Gol Linhas Aéreas, com escalas de três voos por semana, com a disponibilidade de 9 lugares em cada um.

Agora, com  a reativação, o transporte passará a ser explorado pela Azul, com início das operações nos próximos dias.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio