Notícias

Em Cornélio Procópio, cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora do Rocio e Santos Dumont ganha semáforo


Brasil Net

O equipamento vai aumentar a segurança para pedestres e motoristas naquela região da cidade

Foto: Comunicação/Prefeitura
Novo semáforo entre as avenidas Nossa Senhora do Rocio e Santos Dumont

Uma demanda antiga dos motoristas que trafegam pelo centro  de Cornélio Procópio ganhou processo de resolutividade. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Departamento Municipal de Trânsito, concluiu recentemente, a instalação de um moderno semáforo no cruzamento das avenidas Nossa Senhora do Rocio e Santos Dumont.

Devido à grande movimentação de veículos, o local era uma das vias do centro da cidade com alto índices de acidentes.

Sua instalação estava entre as providências pedidas pelo prefeito Amin Hannouche para melhorar o trânsito e que agora passa a oferecer mais segurança para motoristas e pedestres.

”Era uma de nossas prioridades, visto que aquele ponto concentra grande movimentação de veículos pelas proximidades de escolas, Santa Casa, cemitério e outros locais de grande movimentação de gente, tanto pela Nossa Senhora do Rocio, como pela  Santos Dumont, que é uma das vias rápidas de saída para Londrina”,  explicou.

O novo semáforo foi instalado pela empresa vencedora de concorrência pública aberta pelo município, a S.D.M. Comércio e Montagem de Componentes Eletrônicos, de Maringá.

O equipamento, do sistema inteligente, é moderno e conta com informação auxiliar de tempo, isto é, do modelo em que as luzes vão descendo gradativamente, favorecendo a visibilidade do motorista para o tempo de abrir ou fechar o sinal.

“Estamos ainda operando em período de teste, mas a montagem já está concluída. É mais uma melhoria introduzida pela administração pública no sistema viário da cidade para reforçar a segurança no trânsito”, disse o diretor do Departamento Municipal de Trânsito,  Edimar Nunes.

Ele disse que, além da modernidade, o sistema vai funcionar sincronizado com o do outro cruzamento, o da Santos Dumont com Avenida Minas Gerais. 

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio