Notícias

Viaduto de Cornélio Procópio receberá nome do ex-prefeito Luiz Márcio Pozzi


Brasil Net

A homenagem partiu do deputado Romanelli através de projetos de lei apresentados na Assembleia e incluem outros ex-prefeitos da região

Foto: Comunicação/Prefeitura
Ex-prefeito Luiz Márcio Pozzi

Através de projetos de lei de reconhecimento público apresentados na última sessão do Legislativo Paranaense, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) propôs homenagens aos ex-prefeitos Luiz Márcio Pozzi, de Cornélio Procópio, Sussumo Itimura, de Uraí e Alexandre Basso, de Nova América da Colina, com denominações de  viadutos.

Se aprovados, os projetos serão transformados em Leis Municipais a serem sancionadas pelos prefeitos atuais e homenageiam as três lideranças da região já falecidas.

“São gestores e líderes políticos que merecem reconhecimento. Esta é uma singela homenagem em respeito à memória deles, para que sejam sempre  lembrados”, afirmou Romanelli.

O viaduto que levará o nome do ex-prefeito de Cornélio Procópio é o do  entroncamento da BR-369 com via de acesso ao Distrito de Congonhas.

As outras proposições denominam  de  “Prefeito Alexandre Basso” o viaduto que fica no entroncamento da BR-369 com a PR-525, no acesso ao município de Nova América da Colina e  de “Prefeito Susumo Itimura”,  o viaduto no entroncamento da BR-369 com a PR-442, de acesso a Uraí.

 “Justas homenagens a quem, como gestores municipais,  deixaram seus nomes na história pelo trabalho em seus municípios ”, reconheceu o presidente da AMUNOP  e prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche.

O médico Luis Márcio Pozzi faleceu em junho de 2013, aos 69 anos. Ortopedista de formação, foi membro da diretoria da Santa Casa de Cornélio Procópio e passou por todos os cargos eletivos na cidade. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito e eleito prefeito do município para um mandato de 1993 a 1996.

Como prefeito, Pozzi criou o "Projeto Caçula Aprendiz" para estimular a formação de mão de obra industrial e, ao mesmo tempo, atender meninos e meninas carentes. A iniciativa atingiu cerca de 1.000 beneficiários.

A experiência teve sequência com o incentivo da educação para o trabalho na rede municipal de ensino. A construção do CAIC Pedro Baggio - Centro de Atenção e Integração à Criança é outra das realizações do ex-prefeito.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL