Notícias

Cornélio Procópio comemorou o Dia da Árvore com estímulos a estudantes sobre o replantio


Brasil Net

Em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), foram plantadas 42 mudas de essências nativas, ornamentais e frutíferas

Foto: Comunicação/Prefeitura
O plantio foi feito em uma área ao lado da quadra poliesportiva da escolas padre Manoel da Nóbrega e Noêmia de Oliveira Bruno

Estudantes e professores das escolas compartilhadas de Cornélio Procópio, Padre Manoel da Nóbrega e Noêmia de Oliveira Bruno, comemoraram o Dia da Árvore, celebrado na última terça-feira (21), com o plantio de mudas.

Em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), foram plantadas 42 mudas de essências nativas, ornamentais e frutíferas.

O diretor municipal de Administração, Vanildo Sotero, representou o prefeito Amin Hannouche.

“Motivo de alegria para todos nós vermos o envolvimento dessas crianças nesta ação de preservação”, disse Sotero, que também participou do plantio.

 O plantio foi feito em uma área ao lado da quadra poliesportiva da escola que no futuro servirá como área de lazer.

“Além de arborizado, vamos transforma-lo num local em espaço de lazer, com mesas e banquetas, para que os alunos possam utilizá-lo como biblioteca ao ar livre e, até mesmo, como sala de aula”, projetou Janaína Panaggio,  secretária da escola estadual.

As mudas foram cedidas pelo Viveiro Municipal da Prefeitura  e IAT  (Instituto de Água e Terra).

Participaram da ação o diretor da escola, Claudemir Molin; André Pacheco e Rubens Monteiro, da SEMAGRI; Flávio Bruniera, do Núcleo Regional da Educação; Cabo Salvático da Polícia Militar;   as professoras Cláudia Busquim e Daniella Gomes, da Secretaria Municipal de Educação, entre outros. 

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio