Notícias

COOPERMOTA assume Frigorífico do Peixe de Cornélio Procópio com a proposta de fortalecer a piscicultura na região


Brasil Net

A unidade passa a ser administrada pela cooperativa paulista com a proposta de investimentos de mais de R$ 7 milhões

Foto: Comunicação/Prefeitura
A cooperativa candidomotense foi a vencedora de um processo licitatório aberto pelo município

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, assinou na manhã de sexta-feira (17) o contrato com a COOPERMOTA  - Cooperativa Agroindustrial de Cândido Mota (SP) - para a exploração das atividades do Frigorífico do Peixe.  A solenidade aconteceu no Centro Cultural Galdino de Almeida com participação do deputado federal Reinhold Stephanes Júnior (PSD) e do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), entre outras autoridades. 

A cooperativa candidomotense foi a vencedora de um processo licitatório aberto pelo município e assume o empreendimento , construído ainda durante a primeira  gestão de Hannouche como prefeito, em 2005, com  a proposta de promover investimentos de mais R$ 7 milhões.

O funcionamento da unidade, além da oferta direta e indireta de empregos no município, vai fortalecer uma grande cadeia envolvida atividade até chegar ao consumidor.

“A COOPERMOTA vem para trazer frutos para esse novo empreendimento e não vamos deixar de investir no que for possível para que a atividade cresça e, quem sabe, no futuro, até montar aqui uma fábrica de ração. A nossa proposta é trazer solução para os produtores desta atividade na região”, sinalizou com otimismo Edson Valmir Fadel, um dos diretores da cooperativa.

“Esta é a finalidade da cooperativa: trazer soluções aos produtores”, complementou.

O prefeito Amin Hannouche também destacou  a parceria com a cooperativa o que deverá, segundo ele, favorecer a aplicação de novos investimentos no município através da ampliação de sua capacidade produtiva.

“São muitos os produtores que, a partir de seu funcionamento, terão a oportunidade de ter agregado na sua renda algo diferente para melhorar o seu rendimento e as condições de vida de suas famílias na nossa comunidade e na região”, projetou o prefeito. 

Também falaram durante o encontro o Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jair Soares; o presidente da Câmara de Vereadores local, Helvécio Alves Badaró;  e os deputados Reinhold Stephanes Júnior e Luiz Cláudio Romanelli, como também o tenente coronel Wellington Nunes Moreira, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Cornélio Procópio.

Também  participaram do evento os vereadores Rafael Alcântara Hannouche; Carlos Bonfim; Sebastião Angelino; Anderson Araújo; Ana Paula Ferreira; Saulo Mendes; Luiz Alberto Dib Canônico; Cristiano Leite Ribeiro; João Carlos dos Santos e Emerson Cardoso.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL