Notícias

Imprensa e vereadores acompanham Amin Hannouche em tour por obras em Cornélio Procópio


Brasil Net

Amin Hannouche mostrou alguns dos investimentos de maior impacto socioeconômico feitos no município dos últimos anos

Foto: Comunicação/Prefeitura
As visitas começaram pelo no Bosque Municipal

Para apresentar algumas das principais obras em execução em Cornélio Procópio, o prefeito Amin Hannouche (PSD), realizou na segunda-feira (13), um tour com profissionais da imprensa e vereadores de sua bancada na Câmara. O objetivo foi mostrar como está o andamento das obras públicas que estão em execução e que no momento recebem os maiores investimentos  em Cornélio Procópio.

 “Fizemos questão de levar a imprensa até as obras, pois é mais uma forma de garantir para a população que a nossa gestão está comprometida com a cidade e com seus habitantes”, ressaltou.

Para essa visita, escolheu obras de impacto e que no momento recebem os maiores investimentos públicos. Entre elas, estão a revitalização do Bosque Municipal Manoel Júlio de Almeida; o Frigorífico do Peixe e o Condomínio do Idoso..

As visitas começaram pelo no Bosque Municipal, que durante a atual gestão, recebe uma das maiores reformas utilizando recursos da própria municipalidade. A reforma contempla total revitalização asfáltica da entrada e interior. Outros investimentos estão previstos para o setor com utilização de recursos do próprio município e outros oriundos de emendas parlamentares.

O trabalho inclui também uma reforma completa da estrutura administrativa que existe no local e que já serviu como anfiteatro ambiental; recuperação do lago e até a construção de um parque temático.

“Vamos fazer ali um trabalho muito bonito. Nosso objetivo é fazer com que esse espaço seja utilizado não apenas por famílias em finais de semana, mas, também, pelas crianças de nossas escolas”, projetou o prefeito.

Em seguida, o tour seguiu para as obras do Frigorífico do Peixe, no bairro de Água Limpa, zona rural, na divisa com o município de Santa Mariana. Ali Após um processo licitatório vencido por uma indústria de Cândido Mota (SP), entrará em operação uma das mais tradicionais cooperativas brasileiras: a Coopermota.

“São empresários de sucessos que acreditam em nosso potencial. Virão para gerar empregos e renda”, aposta Amin.

A cooperativa, criada há mais de 100 anos, vai atuar na área de pescado e, de início, deverá promover investimentos de R$ 7 a R$ 10 milhões no município.

“Ficamos muito felizes porque são empresários de sucesso que acreditam no potencial de Cornélio Procópio e da região e que têm inclusive interesse de entrar e investir de imediato novos valores significativos na estrutura do frigorífico, gerando empregos e rendas no município”, informou.

A última parada da caravana liderada pelo prefeito foi no Condomínio do Idoso, uma obra que está sendo construída na zona nordeste da cidade, atrás dos conjuntos Panorama e João Rocha. Ali, estão sendo construídas, através de convênio com o Governo do Estado, 40 unidades que garantirão às pessoas de baixa renda, com mais de 60 anos, moradia digna com toda a infraestrutura necessária.

‘Uma obra de alcance social sem igual’, atribuiu Hannouche ao se referir ao novo conjunto. Disse que, nesta obra, o município conta apoio direto do governador Ratinho Júnior e do presidente da Cohapar, Jorge Lange. “É outra grande obra que trará muitas alegrias à população procopense, especialmente para quem tem mais de 60 anos e ainda não tem sua própria casa para morar”, resumiu.

Ele prevê que a obra deverá estar pronta até o começo do ano que vem.

Próxima visita terá, entre outras obras a serem visitadas, o Hospital Regional.

Também participaram do tour, a vice-prefeita, Angélica Olchaneski; Calil Hannouche e Rafael Haddad Mânfio, respectivamente Chefe de Gabinete e secretário municipal da Criança, Mulher e Adolescente; presidente da Câmara, Helvécio Badaró, e os vereadores Carlos Bonfim, Cristiano Leite Ribeiro (Todão), Anderson Araújo, João Carlos dos Santos, Sebastião Angelino, Ana Paula Ferreira e Saulo Mendes.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL