Notícias

Fase Regional Jogos da Juventude começa neste final de semana – Confira a Programação para o núcleo de Cornélio Procópio


Brasil Net

O JOJUPS visa o esporte de rendimento em atletas com idade entre 17 e 20 anos, sendo uma competição entre os Jogos Escolares e Jogos Abertos

Foto: Thaise Oliveira©
O evento reúne milhares de jovens em quatro modalidades esportivas em 30 cidades do Estado

A 33ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) inicia a primeira fase das competições no sábado (11) em 30 munícipios-sedes em 12 núcleos na Etapa Regional. A primeira fase segue nos dias 25 de setembro e 09 de outubro. São quatro modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal. Já a segunda fase está programada para iniciar no dia 23 de outubro e finalizar em 20 de novembro.

O JOJUPS visa o esporte de rendimento em atletas com idade entre 17 e 20 anos, sendo uma competição entre os Jogos Escolares e Jogos Abertos, e reúne milhares de jovens em eventos esportivos.

A competição é um integrador da comunidade sócio-esportiva e propicia o desenvolvimento da juventude. “Este retorno é muito importante para os atletas, especialmente na faixa etária desta competição, pois é quando começa a transição para o alto rendimento. Esse jovens foram muito prejudicados na pandemia, então vamos dar toda estrutura para que eles possam recuperar o tempo perdido”, ressalta Hélio Wirbiski, superintendente do Esporte.

Idealizado em 1987, os Jogos da Juventude se expandiu ao longo dos últimos anos. As competições se tornaram de alto nível, tanto que em 1995 foi criado os Jogos da Juventude do Brasil, motivo de orgulho dos esportistas paranaenses. Um dos grandes atletas que competiu o JOJUPS foi o jogador de voleibol Giba, que defendeu a seleção brasileira e ganhou o ouro em Atenas (2004), a prata em Pequim (2008) e a prata em Londres (2012).

Todos os eventos esportivos seguem protocolos sanitários, nos quais constam as diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nos eventos (staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva do Estado).

Serão necessárias as higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas. As competições ainda sofreram adequações, começando com a não permanência de equipes nas cidades-sedes – apenas times que avancem para as finais.

 

Confira a abaixo a programação para a região de Cornélio Procópio:

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Agência Estadual de Notícias
CN INSTITUCIONAL