Notícias

“Quem quer a paz, se prepare para a guerra”, diz Bolsonaro no Rio


Brasil Net

O presidente participou de cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Desportivo a atleta militares campeões nas Olimpíadas de Tóquio

Foto: Reprodução/TV Globo
Bolsonaro em evento em homenagem a atletas militares

Em evento organizado pelo Ministério da Defesa no Rio de Janeiro, na quarta-feira (1º/9), em homenagem a atletas militares, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “com flores não se ganha a guerra” e afirmou que quem quer a paz, deve se preparar para a guerra.

Após proferir discurso aos atletas olímpicos, Bolsonaro escolheu o boxeador Herbert da Conceição para dar uma medalha “pessoal” e disse ter certeza de que ele poderia guardar o artefato “para a vida toda”. Em seguida, Bolsonaro afirmou:

“Enfia a porrada, guerreiro, é isso aí. Com flores não se ganha a guerra não, pessoal. Quando se fala em armamento, quem quer a paz, se prepare para a guerra.”

A falade Bolsonaro ocorre a menos de uma semana dos atos pró-governo convocados por ocasião do dia 7 de setembro. O mandatário tem feito diversas declarações chamando apoiadores para se manifestar e passar um recado a opositores do governo federal.

Com apoio de segmentos como ruralistas, evangélicos e policiais militares, algumas convocações têm defendido pautas golpistas, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.

Na terça-feira (31/8), Bolsonaro mostrou a apoiadores uma medalha com uma imagem sua em preto em branco com o dedo em riste, acompanhada pelos dizeres “imorrível”, “imbrochável” e “incomível” e a identificação “Clube do Bolsonaro”.

Os termos “imorrível”, “imbroxável” e “incomível” têm sido ditos de forma reiterada pelo presidente, o que ganhou adesão de apoiadores, no que chama de “3 Is”.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Metrópoles
CN INSTITUCIONAL